quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NAKED LUNCH

1228335725311_f

- William Lee, fiz tudo isto só para ter um momento a sós com você. Sou o funcionário que trata do seu caso.

- O meu quê?

- O funcionário que trata do seu caso. Você é meu agente. Eu tenho de prestar contas ao seu controlador. Come, come, Mr. Lee, you don’t have to play dumb with me!

- Não, não… Isso seria insensato, não é?

- Seria… Bill, podia esfregar um pouco desse pó nos meus lábios?

- Sim, claro.

(O inseto sente prazer.)

- Bem… Como seria de esperar, tenho instruções para você do Controle. É sobre a mulherzinha.

- Quem?

- A mulherzinha. A sua mulherzinha. A sua esposa.

- Continue.

- A sua esposa não é mesmo a sua esposa. Ela é uma agente da Interzone Incorporated. Tem que matá-la. Matar Joan Lee. Tem de ser feito em breve. Esta semana. E tem de ser muito bem feito!

- Interzone Incorporated?

- Uma organização sediada na Interzone. Um conhecido porto livre na costa do Norte de África. Uma enseada para a ralé do mundo. Um parasita bem alimentado no Oeste, onde não há nada para comer.

- Não entendo. Por que uma americana com classe, como a Joan, iria querer trabalhar numa empresa como a Interzone Incorporated?

- Mas quem disse que a Joan Lee é mesmo uma mulher? Aliás, quem disse que ela é humana?

- O que quer dizer com isso?

- Não posso dizer mais nada.

 Análise indiscreta.

Nenhum comentário: